Que saudades....não tenho mais tempo de quase nada.....Estou querendo muito dessa capinha de Coruja.....Se alguém souber fazer, por gentileza me avisar que irei encomendar.......AMEI DEMAIS
Resposta para Adriana
Olá Adriana,
Desculpe pela demora....é que fiquei muitoooooo tempo sem postar nada e achei que ninguém tinha comentado mais nada.Hoje entrei no blog porque estou com umas idéias para mudar o layout e vi seu comentário. A borboleta fiz pelos vídeos da Elaine crochê (elainecroche.blogspot.com),infelizmente não consigo fazer crochê por gráfico.........Ela é a "mãe" do crochê....sabe tudo.......
obrigado pela visita,logo estarei mudando algumas coisas no blog e voltando a torná-lo interessante a todas.....
beijo
Fernanda Furlan Ribeiro - fofurinhas
Desculpe pela demora....é que fiquei muitoooooo tempo sem postar nada e achei que ninguém tinha comentado mais nada.Hoje entrei no blog porque estou com umas idéias para mudar o layout e vi seu comentário. A borboleta fiz pelos vídeos da Elaine crochê (elainecroche.blogspot.com),infelizmente não consigo fazer crochê por gráfico.........Ela é a "mãe" do crochê....sabe tudo.......
obrigado pela visita,logo estarei mudando algumas coisas no blog e voltando a torná-lo interessante a todas.....
beijo
Fernanda Furlan Ribeiro - fofurinhas
CheeseCake
em
receitas
Produtos recicláveis - " quarteto fantástico"
em
Geral
Olá meninas,
Mais uma vez venho parabernizar o quarteto das artes que agora chamo "Quarteto fantástico". Nesse final de semana eu e a Karow ficamos fazendo cursos que as meninas ofertaram na feira Art&Craft, tudo com material reciclável. Vejam as fotos.
Mais uma vez venho parabernizar o quarteto das artes que agora chamo "Quarteto fantástico". Nesse final de semana eu e a Karow ficamos fazendo cursos que as meninas ofertaram na feira Art&Craft, tudo com material reciclável. Vejam as fotos.
Feira Art & Crafts em Curitiba até dia 18\10
Boa noite meninas
Para quem quiser conhecer mais um pouquinho:
http://quartetodasartes.blogspot.com/
Nesse final de semana, eu e minha amiga Carow fomos a feira Art & Crafts que está acontecendo no fiep na Avenida das Torres. O que mais chamou a atenção foi o espaço dessas meninas do blog Quarteto das artes. Os trabalhinhos simplesmente maravilhosos, elas trabalham com produtos recicláveis. Quem mora em Curitiba ou região metropolitana vale a pena ir na feira para conhecer. A feira começa as 14:00 até o dia 18\10. Um abraço a todas. Adorei o blog também.
http://quartetodasartes.blogspot.com/
Lista de blogs
em
Geral
Olá meninas!!!
Pois é, aconteceu um acidentinho rsrsrsrs. Fui atualizar meu blog e não sei o que fiz que deletei a lista completa de blogs que acompanho. Peço a paciência de todos, mas com o tempo vou adicionando todos novamente para trocas de idéias e presentinhos.
Beijo a todas e bons trabalhinhos!!!!!!
Pois é, aconteceu um acidentinho rsrsrsrs. Fui atualizar meu blog e não sei o que fiz que deletei a lista completa de blogs que acompanho. Peço a paciência de todos, mas com o tempo vou adicionando todos novamente para trocas de idéias e presentinhos.
Beijo a todas e bons trabalhinhos!!!!!!
*** Estou "quase" de volta, ...iupiiiiiiii***
Olá meninas!!!!
Que saudades de todas vocês. Ainda estou com problemas para acessar o blog porque meu computador não está acessando a net devido a problemas no teclado....ISSO MESMO...teclado....Não está funcionando a tecla (@,2,não aceita comando de copiar e colar, del...). Tô ferrada......mas hoje emprestei do meu pai. Em breve estarei postando todos os trabalhinhos que fiz nesses 3 meses afastada.
****** Me mandem notícias ********
beijo a todas e tchauuuuuuuuuuuuuu
Sem internet
Olá, Hola,Hi,Ciao,Salut,Hoi,Hallo,Hej.....
Estou sem internet. Meu computador apresentou alguns problemas, acredito que ficarei mais umas 2 semanas sem acessar meu blog e de parceiras tb. Estou com saudades de postar trabalhinhos, ver de colegas novas e amigas.
Beijo a todos e OBRIGADO pelas visitas.
Torta "Soborô"
em
Culinária
Olá pessoal!
Bom, o título diz tudo...a torta é feita de "soborô". Tinha feito brócolis com molho branco e estava na geladeira dois dias; umas cenouras que estavam muito maduras; e uns quinze pães de um churrasco que estava guardado uns 10 dias; enfim...fiz com ingredientes que provavelmente iria para o lixo. O pão parecia que tinha torrado de tão duro. Cortei em pedacinhos todos os pães e molhei com leite formando uma massa. Numa forma retangular coloquei a massa, depois o brócolis (esquentei o molho e acrescentei cenoura, tomate e condimentos...) e depois uma massa fina da mistura do pão com leite. Por último joguei queijo ralado. Ficou uma delícia. Dica: depois de pronta pensei em vários recheios: fica bom frango, molho vermelho, tipo bauru etc...).
Bom, o título diz tudo...a torta é feita de "soborô". Tinha feito brócolis com molho branco e estava na geladeira dois dias; umas cenouras que estavam muito maduras; e uns quinze pães de um churrasco que estava guardado uns 10 dias; enfim...fiz com ingredientes que provavelmente iria para o lixo. O pão parecia que tinha torrado de tão duro. Cortei em pedacinhos todos os pães e molhei com leite formando uma massa. Numa forma retangular coloquei a massa, depois o brócolis (esquentei o molho e acrescentei cenoura, tomate e condimentos...) e depois uma massa fina da mistura do pão com leite. Por último joguei queijo ralado. Ficou uma delícia. Dica: depois de pronta pensei em vários recheios: fica bom frango, molho vermelho, tipo bauru etc...).
Espero que gostem, além de delícia evita desperdício de comida.
Toalhinhas em ponto cruz
em
Ponto Cruz
Bolsa de crochê com fuxico - coração
em
Bolsas
Delícia de abacaxi
em
Culinária
O nome já diz tudo: DELÍCIA de abacaxi. A receita foi aprovada, fiz ontem a noite; fica parecendo mousse. De um dia para outro fica mais firme. A receita é do site da Ana Maria Braga (www.globo.com/maisvoce).
Ingredientes:
1 abacaxi grande maduro
2 xicaras de acucar
5 xicaras de agua
2 gelatinas sabor abacaxi
2 latas de creme de leite
Modo de Preparo
Descasque o abacaxi tire todos os potinhos que fica da casca e pique em quadradinhos pequenos. Numa panela coloque as 5 xicaras de agua e as 2 xicaras de açúcar junte o abacaxi e leve ao forno. Mexa de vez em quando até o abacaxi ficar bem cozido e a calda estar grossinha, junte as 2 gelatinas de abacaxi junto com as 2 latas de creme de leite na panela e mexa até o doce ficar com uma cor amarela uniforme. Apague o fogo e coloque em uma tigela aguarde um minutos e leve a geladeira até endurecer e ficar numa textura igual a de um mousse.
Artist of the century
em
Geral
"And when you smile the world is brighter
You touch my hand and I am king
Your love to me is worth the fortune
Your love for me is everything
I guess, I'll never know the reason why
You love me as you do
That's the wonder, the wonder of you...."
(The Wonder of you - Elvis Presley)

Colar de bijux de borboleta e missanga
em
Bijux
Quase um mês sem postar, mas é que o emprego está sendo prioridade. Desempregado não dá para ficar comprando material.....aí fiz com que tinha em casa. Fiz baseado nos blogs da Nanda (http://nananandaartesanato.blogspot.com/) e da Simone (http://recantodasborboletas-simoninha.blogspot.com/). Adoro as bijus da Nanda e as borboletas da Simone.......

Terço em crochê
em
Acessórios
Bom, esse terço dedico a Carlinha (do fio a arte). De tanto ver os tercinhos dela,resolvi tentar fazer um. Clarooooo que não é igual, a bolsinha fiz no olhômetro e fiz bem pequenininha. Espero que todos gostem....
Essa é a bolsinha, tem 6cm de largura e altura.
Toalhinha em ponto cruz (desenhos)
em
Ponto Cruz
Tapete de crochê-Borboleta vermelha
em
Tapete
Volteiiiiiiiiiiiii - Toalhinha em Ponto Cruz
em
Ponto Cruz
Oi pessoal!!!!
Então, volteiiiiii.Obrigada pelo carinho de todos que deixaram os recadinhos. Estou voltando aos poucos, mas nesses dias fiz alguns trabalhos. Essa toalhinha fiz para minha priminha de 5 anos.
Antes que eu esqueça, gostaria de saber se alguém pode me ensinar a fazer bolinhas de crochê, aquelas que usam em colares.
Então, volteiiiiii.Obrigada pelo carinho de todos que deixaram os recadinhos. Estou voltando aos poucos, mas nesses dias fiz alguns trabalhos. Essa toalhinha fiz para minha priminha de 5 anos.
Bolsa Lilás
em
Bolsas
Assinar:
Postagens (Atom)





