Corujinha fofa!!!

Que saudades....não tenho mais tempo de quase nada.....Estou querendo muito dessa capinha de Coruja.....Se alguém souber fazer, por gentileza me avisar que irei encomendar.......AMEI DEMAIS




Esmaltes

Olá meninas...

Amanhã estarei explicando essas fotos e contando a história.







Resposta para Adriana

Olá Adriana,
Desculpe pela demora....é que fiquei muitoooooo tempo sem postar nada e achei que ninguém tinha comentado mais nada.Hoje entrei no blog porque estou com umas idéias para mudar o layout e vi seu comentário. A borboleta fiz pelos vídeos da Elaine crochê (elainecroche.blogspot.com),infelizmente não consigo fazer crochê por gráfico.........Ela é a "mãe" do crochê....sabe tudo.......

obrigado pela visita,logo estarei mudando algumas coisas no blog e voltando a torná-lo interessante a todas.....

beijo

Fernanda Furlan Ribeiro - fofurinhas

CheeseCake

Olá meninas!!!!!
Não esqueci de vocês não, é que anda muito corrido....Acesso a internet 1 vez a cada 15 dias....Aí vai uma receita que aprendi DIVINA. CheeseCake sabor Framboesa.
Abraço a todas!!!


Produtos recicláveis - " quarteto fantástico"

Olá meninas,
Mais uma vez venho parabernizar o quarteto das artes que agora chamo "Quarteto fantástico". Nesse final de semana eu e a Karow ficamos fazendo cursos que as meninas ofertaram na feira Art&Craft, tudo com material reciclável. Vejam as fotos.

"Skoll da Fernanda"
"Skoll da Karow"

Olha o velho barrero aí gente?!!!!! (Quarteto das artes)
" Fuga das galinhas" (Quarteto das artes)

Cocoricóoooooooooooo (Quarteto das artes)

Produtos Quarteto das artes

Karow,eu e as meninas no curso com suas garrafas

Mais Produtos feitos de caixa de leite,lata de achocolatado e extrato de tomate.

Feira Art & Crafts em Curitiba até dia 18\10

Boa noite meninas

Nesse final de semana, eu e minha amiga Carow fomos a feira Art & Crafts que está acontecendo no fiep na Avenida das Torres. O que mais chamou a atenção foi o espaço dessas meninas do blog Quarteto das artes. Os trabalhinhos simplesmente maravilhosos, elas trabalham com produtos recicláveis. Quem mora em Curitiba ou região metropolitana vale a pena ir na feira para conhecer. A feira começa as 14:00 até o dia 18\10. Um abraço a todas. Adorei o blog também.
Para quem quiser conhecer mais um pouquinho:

http://quartetodasartes.blogspot.com/

Lista de blogs

Olá meninas!!!

Pois é, aconteceu um acidentinho rsrsrsrs. Fui atualizar meu blog e não sei o que fiz que deletei a lista completa de blogs que acompanho. Peço a paciência de todos, mas com o tempo vou adicionando todos novamente para trocas de idéias e presentinhos.

Beijo a todas e bons trabalhinhos!!!!!!

*** Estou "quase" de volta, ...iupiiiiiiii***

Olá meninas!!!!
Que saudades de todas vocês. Ainda estou com problemas para acessar o blog porque meu computador não está acessando a net devido a problemas no teclado....ISSO MESMO...teclado....Não está funcionando a tecla (@,2,não aceita comando de copiar e colar, del...). Tô ferrada......mas hoje emprestei do meu pai. Em breve estarei postando todos os trabalhinhos que fiz nesses 3 meses afastada.
****** Me mandem notícias ********
beijo a todas e tchauuuuuuuuuuuuuu

Sem internet

Olá, Hola,Hi,Ciao,Salut,Hoi,Hallo,Hej.....
Estou sem internet. Meu computador apresentou alguns problemas, acredito que ficarei mais umas 2 semanas sem acessar meu blog e de parceiras tb. Estou com saudades de postar trabalhinhos, ver de colegas novas e amigas.
Beijo a todos e OBRIGADO pelas visitas.

Torta "Soborô"

Olá pessoal!
Bom, o título diz tudo...a torta é feita de "soborô". Tinha feito brócolis com molho branco e estava na geladeira dois dias; umas cenouras que estavam muito maduras; e uns quinze pães de um churrasco que estava guardado uns 10 dias; enfim...fiz com ingredientes que provavelmente iria para o lixo. O pão parecia que tinha torrado de tão duro. Cortei em pedacinhos todos os pães e molhei com leite formando uma massa. Numa forma retangular coloquei a massa, depois o brócolis (esquentei o molho e acrescentei cenoura, tomate e condimentos...) e depois uma massa fina da mistura do pão com leite. Por último joguei queijo ralado. Ficou uma delícia. Dica: depois de pronta pensei em vários recheios: fica bom frango, molho vermelho, tipo bauru etc...).

Espero que gostem, além de delícia evita desperdício de comida.

Toalhinhas em ponto cruz

Adoro ponto cruz; essas são para uma moça que não conheço, está esperando gêmeos (Maria Luisa e Guilherme). Foi encomenda da minha madrinha.

Bolsa de crochê com fuxico - coração

Olá!!!
Comecei a fazer os famosos squares sem saber o destino que daria a eles. No final resultou nessa bolsa pequenina. Ia preencher com flores em crochê, mas quis variar um pouco e apliquei fuxicos. Dica: fica linda com pequenas borboletas e flores como mencionei anteriormente.

Delícia de abacaxi

O nome já diz tudo: DELÍCIA de abacaxi. A receita foi aprovada, fiz ontem a noite; fica parecendo mousse. De um dia para outro fica mais firme. A receita é do site da Ana Maria Braga (www.globo.com/maisvoce).

Delicia de Abacaxi
Ingredientes:
1 abacaxi grande maduro
2 xicaras de acucar
5 xicaras de agua
2 gelatinas sabor abacaxi
2 latas de creme de leite

Modo de Preparo
Descasque o abacaxi tire todos os potinhos que fica da casca e pique em quadradinhos pequenos. Numa panela coloque as 5 xicaras de agua e as 2 xicaras de açúcar junte o abacaxi e leve ao forno. Mexa de vez em quando até o abacaxi ficar bem cozido e a calda estar grossinha, junte as 2 gelatinas de abacaxi junto com as 2 latas de creme de leite na panela e mexa até o doce ficar com uma cor amarela uniforme. Apague o fogo e coloque em uma tigela aguarde um minutos e leve a geladeira até endurecer e ficar numa textura igual a de um mousse.

Artist of the century

"And when you smile the world is brighter
You touch my hand and I am king
Your love to me is worth the fortune
Your love for me is everything
I guess, I'll never know the reason why
You love me as you do
That's the wonder, the wonder of you...."
(The Wonder of you - Elvis Presley)



Colar de bijux de borboleta e missanga

Quase um mês sem postar, mas é que o emprego está sendo prioridade. Desempregado não dá para ficar comprando material.....aí fiz com que tinha em casa. Fiz baseado nos blogs da Nanda (http://nananandaartesanato.blogspot.com/) e da Simone (http://recantodasborboletas-simoninha.blogspot.com/). Adoro as bijus da Nanda e as borboletas da Simone.......




Terço em crochê

Bom, esse terço dedico a Carlinha (do fio a arte). De tanto ver os tercinhos dela,resolvi tentar fazer um. Clarooooo que não é igual, a bolsinha fiz no olhômetro e fiz bem pequenininha. Espero que todos gostem....

Essa é a bolsinha, tem 6cm de largura e altura.
Esse é o tercinho em crochê








Toalhinha em ponto cruz (desenhos)

Oi pessoal,
Então, aos poucos vou fazendo mais trabalhinhos. Desta vez quis bordar uma toalhinha com personagens que gosto.
Ah, um beijão para todos que visitam meu blog e desculpe pela ausência!!!!! Mas estou voltando aos pouuinhos rsrsrs.



Tapete de crochê-Borboleta vermelha

Esse é mais um tapete de borboleta, adorei fazer eles.A diferença é que esse está engomado. Esse é um presente para minha melhor amiga. Do lado do tapete tem uma cruz que aprendi - onde onde onde, adivinhe???no blog da elaine.




Volteiiiiiiiiiiiii - Toalhinha em Ponto Cruz

Oi pessoal!!!!
Então, volteiiiiii.Obrigada pelo carinho de todos que deixaram os recadinhos. Estou voltando aos poucos, mas nesses dias fiz alguns trabalhos. Essa toalhinha fiz para minha priminha de 5 anos.

Antes que eu esqueça, gostaria de saber se alguém pode me ensinar a fazer bolinhas de crochê, aquelas que usam em colares.

Bolsa Lilás

Olá pessoal!

Então, ainda não voltei não....MAS vim postar a bolsa que minha avó me ajudou a fazer. Não sei lidar com máquina de costura....Espero que gostem!!!!!


Encomenda ou qualquer dúvida : ferbolsas@hotmail.com ou ferfurlanbolsas@gmail.com

Copyright @ f o f u r i n h a s | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger